terça-feira, 27 de setembro de 2011

Imagens que entraram para História Parte 4

Continuação do post Imagens que entraram para História Part 3. Trago mais 18 fotos marcantes.
(clique sobre a imagem para vê-la em tamanho maior)


 Nota: O monge budista Thich Quang Duc ateia fogo a si mesmo em um protesto contra a suposta campanha de perseguição religiosa empreendida pelo governo do Vietnã do Sul, em 63. Chocado com o horror da cena e o cheiro da carne em chamas, o fotógrafo Malcolm Browne tirou quatro filmes de fotos do monge, que morreu em silêncio nas ruas de Saigon, no Vietnã do Sul.


Nota: Jornal do dia: Morte de Raul.

Nota: Tropas dos U.S.A. no sul do Vietnam arrastam soldado Vietcongue morto.Vejam a expressão do soldado como se estivesse carregando algo qualquer, 1966.




 Nota: Little Boy, a bomba atômica que atingiu Hiroshima em 06/08/1945.


Nota: Fat Man, a bomba que atingiu Nagasaki em 09/08/1945.

Nota: Pilhas de corpos de vítimas do nazismo na periferia de Weimar, na Alemanha.

Nota: Mutterkreuz, foi uma condecoração da Alemanha Nazi destinada às mães com vários filhos. Uma mãe poderia receber a condecoração nas classes de bronze, prata ou ouro, dependendo da quantidade de filhos que gerara. Instituída em 16 de dezembro de 1938, por iniciativa de Adolf Hitler, ela fazia parte de uma fase de preparação para a guerra.

Nota: O acidente nuclear de Chernobil ocorreu dia 26 de abril de 1986, na Usina Nuclear de Chernobil (originalmente chamada Vladimir Lenin) na Ucrânia (então parte da União Soviética). É considerado o pior acidente nuclear da história da energia nuclear, produzindo uma nuvem de radioatividade que atingiu a União Soviética, Europa Oriental, Escandinávia e Reino Unido, com a liberação de 400 vezes mais contaminação que a bomba que foi lançada sobre Hiroshima. Grandes áreas da Ucrânia, Bielorrússia e Rússia foram muito contaminadas, resultando na evacuação e reassentamento de aproximadamente 200 mil pessoas.


Nota: Che Guevara e Fidel Castro.


Nota: Tsunami na Indonésia.


Nota: Bondinho, RJ, década de 40.


Nota: RJ, década de 60.


Nota: Cataratas do Niágara congeladas.


Nota: Movimento feminista que queimou sutiãs no final da década de 60.


Nota: 10 junho de 2010 - Um menino aponta um fuzil de assalto Kalashnikov em um camarada em um campo de treinamento militar na aldeia de Sengileevskoye.
Cerca de 30 crianças entre 10 e 18 anos sofrem de formação neste campo militar organizado pelo ex-militares da Rússia onde eles aprendem as noções básicas de artes marciais e manual de armas.



Nota: Hitler quando criança.

Nota: Homenagens ao mortos durante tentativa de fuga através do Muro de berlim.


Nota: Miss Universo 2011
Chamada de "diamante negro" pela imprensa de seu país, a Miss Universo diz que não se abala com o preconceito. "Felizmente o racismo não me atinge. Acho que os racistas precisam procurar ajuda, não é normal em pleno século XXI ainda pensarem nessa forma", disse. "Devemos todos nos respeitar, independente da raça, do sexo e do meio social."
Leila Lopes quer usar sua fama e beleza para lutar por causas sociais como o combate a AIDS. "Me sinto orgulhosa. Não pela minha beleza, mas porque minha beleza vai ajudar a todos. Vou lutar contra a AIDS, porque este é o principal projeto em Angola".


Veja os postes anteriores

2 comentários: