quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Imagens que entraram para História Parte 3

Continuação do post Imagens que entraram para História Part 2. Trago mais 17 fotos marcantes.
(clique sobre a imagem para vê-la em tamanho maior)


Nota: Ataque a Pearl Harbor. 

Nota: Lina Medina, uma peruana nascida em 27 de Setembro de 1933, é conhecida mundialmente por ter dado a luz a um filho precocemente, com apenas cinco anos de idade. Lina Medina é a mãe mais jovem já confirmada na história da medicina.

Nota: Yakuza, maior mafia Japonesa.





Nota: Uma menina iraquiana de 9 anos se recupera de uma fratura no crânio e duas pernas quebradas. Um veículo do Exército dos EUA colidiu com o carro de sua família. Em 9 de novembro de 2004.

Nota: Construção do Muro de Berlin que dividiu a Alemanha em Capitalista(ociente) e Socialista(oriente).

Nota: O gigantesco templo de Abu Simbel (acima) na Núbia, Baixo Egito, foi construído por ordem de Ramsés II, faraó do Egito entre 1279 e 1212a.C.. A obra foi talhada na banda íngreme da montanha e sua entrada é assinalada por quatro estátuas de Ramsés II, também esculpidas na própria rocha.
O templo tem uma imponente fachada de 33 metros de altura, onde se perfilam 4 estátuas do faraó com 20 metros cada. No seu interior encontra estátuas dos deuses Amon, Ra-Harakhty e do faraó. 

Nota: Ulysses Guimarães e Tancredo Neves enfrentam os cachorros da Polícia da Bahia em sua peregrinação pelo país em defesa da redemocratização. 

Nota: Treinamento de mulheres voluntárias nas milícias iranianas. Teerã, 1986. 

Nota: A primeira fotografia da história. 

Nota: João Carlos de Oliveira, conhecido como João do Pulo, conquistou a medalha de ouro no salto em distância nos Jogos Pan-americanos da Cidade do México, em 1975. Por duas vezes, conquistou o bronze nos jogos Olímpicos. Em 1981, sofreu um acidente de carro, comprometendo as duas pernas. Em 1999, morreu devido a cirrose hepática e infecção generalizada, solitário e com dívidas. 

Nota: Jesse Owens, maratonista negro dos Estados Unidos, recebendo a medalha olímpica de ouro em plena Alemanha nazista. Após a vitória do atleta negro, Hitler, que entregaria as medalhas aos vencedores, foi embora do estádio. 

Nota: Google em 1999. 

Nota: Desfile nazista.

Nota: Kim Phuc atingida por uma bomba de napalm. 

Nota: Carmen Miranda, Sua carreira artística transcorreu no Brasil e Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão. Chegou a receber o maior salário até então pago a uma mulher nos Estados Unidos. Seu estilo eclético faz com que seja considerada precursora do tropicalismo, movimento cultural brasileiro surgido no final da década de 1960. 

Nota: Chico Xavier foi um médium e um dos mais importantes divulgadores do Espiritismo no Brasil. 

Nota: Exército do Imperador Qin, coleção de mais de oito mil figuras de guerreiros e cavalos em terracota, em tamanho natural, encontradas próximas do mausoléu do primeiro imperador da China. Foram descobertas em 1974, próximas de Xian.



Veja os postes anteriores

E o mais novo

Está procurando um trabalho Lucrativo? Saiba mais >> Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário