quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Imagens que entraram para História Parte 2

Continuação do post Imagens que entraram para História. Trago mais 17 fotos marcantes.
(clique sobre a imagem para vê-la em tamanho maior)
Nota: Chuck Norris e Bruce Lee.

 Nota: Misseis chegando a Gaza.


Nota: Mulheres no Vietna em 1965 buscando proteção num canal lamacento.




Nota: Primeira estudante Universitária negra em 1957.

Nota: 11 de Setembro de 2001. George W. Bush durante uma visita a uma escola primária na Florida recebe a notícia do ataque ao World Trade Center e ao Pentágono. Os longos minutos sem reacção do presidente ficaram para a História. 

Nota: A soldado Lynndie mantém uma coleira amarrada ao pescoço de um preso na prisão de Abu Gharib, em Bagdá, Iraque, em 2003. 

Nota: Garoto carrega irmão nas costas e ambos choram enquanto acontece batalha entre os rebeldes e o exército do Congo, em 6 de novembro de 2008. 

Nota: A Rebelião de Stonewall foi um conjunto de episódios de conflito violento entre gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros e a polícia de Nova Iorque que se iniciaram com uma carga policial em 28 de Junho de 1969 e duraram vários dias. Stonewall foi um marco por ter sido a primeira vez que um grande número do público LGBT se juntou para resistir aos maus tratos da polícia para com a sua comunidade, e é hoje considerado como o evento que deu origem aos movimentos de celebração do orgulho gay. 

Nota: Carta do Jack, o Estripador. Foi enviada para a polícia com um pedaço do rim de uma das vítimas, em 1888.

Nota: Habitantes da ilha japonesa de Uzu que, por ter uma origem vulcânica e um ar totalmente tóxico, são obrigados a usarem estas máscaras.


Nota: Jornal dando a noticia da morte de Hitler!

Nota: Raoni e Sting
Raoni Metuktire é o líder dos caiapós, é um dos índios mais conhecidos no Brasil e no exterior por sua campanha em defesa do povo indígena e da floresta Amazônica. Torna-se famoso internacionalmente a partir de 1989, quando acompanha o cantor inglês Sting numa viagem à Europa, em campanha contra a invasão das áreas indígenas. 

Nota: A foto mais famosa e polêmica até os dias de hoje de um suposto Pé Grande (Big Foot) foi retirada de um filme gravado em 1967 em Creek, Califórnia, o filme mostra um homem (ou algo parecido a um homem) de tamanho muito grande e com o corpo totalmente coberto por pêlos andando em direção a uma floresta, o filme é realmente muito estranho, podemos notar o nervosismo da pessoa que naquele momento estava gravando, as imagens são ruins porém ninguém conseguiu até hoje provar que o vídeo seja uma fraude. 

Nota: Soldado a caminho da guerra se despede de sua amada. 

Nota: Uma mulher indígena segura seu filho enquanto tenta resistir ao avanço de policiais do Amazonas que foram expulsar a mulher e cerca de 200 outros membros do Movimento dos Sem Terra a partir de um aparelho de propriedade privada de terras na periferia de Manaus, 11 março, 2008. Os camponeses sem terra tentaram em vão resistir ao despejo, com arcos e flechas contra a polícia usando gás lacrimogéneo e cães treinados, e foram expulsos da terra. 

Nota: A foto se chama “V-J Day in Times Square” e foi tirada por Alfred Eisenstaedt. No dia da vitória dos Estados Unidos contra o Japão, na Segunda Guerra Mundial, o povo saiu às ruas para comemorar. O beijo entre um marinheiro e uma enfermeira, que não se conheciam, rodou o mundo.

Nota: Marcha de integrantes da Ku Klux Klan em Washington, DC em 1928.





Veja o poste anterior


Está procurando um trabalho Lucrativo? Saiba mais >> Aqui

Um comentário: