segunda-feira, 6 de agosto de 2012

As melhores frases do filme V de Vingança


Todos sabem que o filme V de Vingança nos 

traz uma série de idéias, diálogos complexos e reflexões sobre política, ditadura, democracia, preconceito e tantos outros assuntos que apenas assistindo para ver.
Por causa da boa elaboração do longa, resolvi postar aqui uma lista com as frases mais marcantes no decorrer do filme. 






Lembrai, lembrai do cinco de Novembro
A pólvora, a traição, o ardil
Por isso não vejo porquê esquecer
Uma traição de pólvora tão vil

Um homem pode falhar, ele pode ser apanhado, pode ser morto e esquecido, mas 400 anos depois, uma ideia pode mudar o mundo.

Não se pode beijar uma ideia, não se pode toca-la ou abraça-la, ideias não sangram elas não sentem dor, elas não amam.

Desdenhando a fortuna e abrandir sua espada fumegante em sua sanha sangrenta

É muito censurado mas acontece frequentemente que com aspecto de devoção e piedade adoçamos o próprio demônio 
 
 
É a madame Justiça que dedico este concerto, em honra as férias que ela parece ter tirado deste local, e em reconhecimento ao impostor que ficou no lugar dela.

Eu ouso fazer tudo que convém a um homem, quem ousa fazer mais, não é um de fato

Nosso dever é dar as notícias. Fabricá-las é trabalho do governo

Artistas usam mentiras para falar a verdade, e políticos mentiras para encobrir a verdade

Toda vez que o mundo mudou foi para a pior

Eis que me fiz de santo quando na verdade era o demônio

Você usa a mascara tanto tempo que se esquece de quem é por baixo

Não existe coincidência, apenas a ilusão de uma coincidência

Nossa integridade é vendida por tão pouco, porem ela é tudo que temos

O medo se tornou a ferramenta suprema desse governo

Esconda-me e seja meu ajudante pois tal disfarce por acaso vai tomar a forma do meu propósito
 
O ódio me ensinou a comer, a dormir, a respirar. Construiu meu mundo! E era tudo o que eu tinha correndo pelas veias

Existe um rosto por trás dessa máscara, mas não sou eu. Eu sou aquele rosto tanto quanto os músculos e ossos por baixo dele

Enquanto atos forem usados no lugar do dialogo palavras sempre terão seu poder

Uma revolução não vale a pena sem uma dança

Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo

Igualdade, justiça e liberdade são mais que palavras; são perspectivas!

O País não precisa de um prédio e sim de esperança

Texto pesquisado por: Thiago Gomes
Fonte da lista: Desbaratinando

Não esqueça de curtir nossa página no Facebook AQUI

Está procurando um trabalho Lucrativo? Saiba mais >> Aqui

6 comentários:

  1. fauta a frase do começo do filme dita pela propria evy (Natalie Portman)a mais bela frase que me tocou

    ResponderExcluir
  2. tem aquele de que: não ha certezas, somente oportunidades.

    ResponderExcluir
  3. o que vocês tem é balas e a esperança de me derrubarem, pois se atirarem e eu ainda estiver de pé, eu matarei vocês antes de recarregarem.

    ResponderExcluir