quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Manifestantes jogam ovo em Kassab durante protesto


Manifestantes cercaram e vandalizaram o carro da comitiva do prefeito Gilberto Kassab (PSD) na manhã desta quarta-feira no centro de São Paulo. Segundo a assessoria do político, a lataria do carro foi amassada. Não há informação de feridos.


Ainda de acordo com a assessoria do prefeito, a agressão aconteceu após a missa de aniversário da cidade nas proximidades da Catedral da Sé. O grupo, que protestava contra as ações do governo na Cracolândia e na ocupação do Pinheirinho, em São José dos Campos, tentaram esvaziar os pneus do veículo usado por Kassab e usaram lixeiras para bater nos vidro. O grupo ainda arremessou ovos contra a comitiva.

Continue lendo...

 A Polícia Militar interveio e usou bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar a aglomeração. De acordo com a assessoria da corporação, os manifestantes pretendiam entregar um diploma fictício de "pior prefeito da história" a Kassab e, com a saída da comitiva, partiram para cima do carro por volta das 11h. Ainda segundo a PM, foram empregadas "técnicas de controle de distúrbios civis", sem especificar que tipo de medida foi utilizada.

Após o tumulto, a comitiva de Kassab se dirigiu à prefeitura de São Paulo. Por volta das 11h20, cerca de 1 mil manifestantes, segundo a PM, iniciaram uma marcha em direção à prefeitura para realizar novo protesto. Algumas ruas da região foram bloqueadas com o objetivo de impedir a aproximação dos manifestantes.

Após conflito com a polícia, um grupo de manifestantes tentou agredir uma equipe da Rede Globo que estava no local. Um outro grupo que participava do protesto, no entanto, tentou interromper a confusão e fez com que os manifestantes dispersassem.



Fonte: ahora

Nenhum comentário:

Postar um comentário