domingo, 1 de março de 2015

Uma simpática igreja, que esconde um segredo completamente assustador

Igrejas são lugares agradáveis, e frequentadas por pessoas do bem. Quando precisamos, servem como refúgio e até trazem uma paz interior. Pelo menos era isso que eu pensava até conhecer a Otranto Cathedral, na Itália. Ao contrário da maioria das igrejas, essa não traz uma coleção de santos e anjos. Por lá, o que você vai encontrar são centenas de caveiras.

Sim, você leu certo. A igreja da cidade de Otranto tem como decoração os ossos de mártires cristãos que foram degolados por causa da sua fé. Se isso já parece estranho, prepare-se para conhecer a história bizarra que ronda essa catedral.

Tudo começou no século 15, quando os turcos invadiram a pequena cidade de Otranto, na Itália. Um alfaiate chamado Antonio Primaldi decidiu reunir um grupo de 813 pessoas para confrontar os muçulmanos.
Depois de muita confusão, todas essas pessoas (incluindo o sr. Antonio) foram obrigadas a se converterem ao Islã, e, diante da recusa, foram decapitadas sobre esta pedra que hoje em dia fica na igreja de Otranto:


Além da pedra, a igreja apresenta cinco relicários com os ossos das pessoas que morreram por conta da oposição à nova religião. O próprio corpo de Antonio Primaldi deve estar entre eles.

Mas o mais louco de tudo é que, segundo a lenda, Antonio teve sua cabeça cortada mas permaneceu de pé por muito tempo. Seu corpo só caiu no chão depois que os seus 813 companheiros foram mortos. Vendo isso, um dos soldados muçulmanos se converteu ao cristianismo, mas logo foi morto por conta da sua decisão.


Você teria coragem de entrar numa igreja assim? Qual sua opinião a respeito?

Fonte: Viral Nova e Mundo Pocket

Veja também
Notícias relacionadas
> Se lembra dessa garota? Veja como ela esta atualmente
> Quem substituiu o traidor Judas? Apóstolo Matias

Não esqueça de curtir nossa página no Facebook AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário