sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Visão particular de Aborto - Um mal necessário?

Esse tema, sem dúvida é muito polêmico e levanta centenas de opiniões diversificadas.
Não irei falar usando como pretexto a opinião de nenhuma religião, vou apenas comentar visando minha opinião sobre o assunto.
Lembrando que esse texto é uma opinião particular, não tome qualquer opinião minha como verdade jurídica.


As pessoas a favor do aborto, usam como justificativa para cometer tal ato:
- Não tenho idade suficiente para ter filho
- Não tenho condições suficientes para sustentar mais alguém
- Não planejei ter uma criança
- Nunca quis ter filhos
- A criança nascerá com complicações de saúde
- Não sei quem é o pai da criança
- O pai da criança é uma má influência
- Meus pais não aceitam que eu seja mãe


Bom, para todos esses casos existem uma resposta padrão:
PORQUE FEZ? PENSASSE NAS CONSEQUÊNCIAS ANTES DO ATO, E NÃO APÓS.


Enfim, agora vamos as partes


- Não tenho idade suficiente para ter filho
Se a pessoa não tem idade suficiente para ter filho, quanto menos para praticar um ato que concede a pessoas adultas, pois engloba responsabilidades que apenas adultos estariam preparados para ligar.


- Não tenho condições suficientes para sustentar mais alguém
Postarei no fim do post alguns links que serão úteis para este caso e outros que comentarei.


- Não planejei ter uma criança
Sou meio áspero em relação a essa justificativa. Não planejou? Mentira! Para não planejar algo, deve-se precaver de todos os modos para não acorrer o não planejado. Você planejou ter relações sexuais correto? Pois então deveria por obrigatoriedade estar planejando o que virá após a relação sem prevenção.


- Nunca quis ter filhos
Se não quer ter filhos, existem dúzias de métodos para impedir a gravides, experimente usar algum desses.


- A criança nascerá com complicações de saúde
Esse é talvez o principal tópico, em que "talvez" haja alguma justificativa para preferir o aborto.
Em casos de Hidrocefalia, e que a família não tenha condições alguma de manter equipamentos para manter a criança em vida, alguns prefiram mesmo abortar e ao meu ver, em casos de "nenhuma" condição tendo o aborto como última alternativa, o mesmo seria aceito.
Mas vejamos as alternativas para isso. Se a família quer ter o filho, por mais que os médicos digam que é impossível, a pessoa tem que ter fé (se não quiser usar essa palavra e for cético, use "força de vontade" ou "convicção de que haja chances favoráveis"). Esse é um tema muito abrangente e que chama muita atenção e para o benefício disso, existem aluns doares prontos a ajudar, o governo, todos fornecendo os equipamentos para manter a criança viva. Há quem ache que esse alternativa não é louvável, e que isso apenas estaria tardando o inevitável, mas há aqueles como eu, que acha que enquanto tiver 1 chance da pessoa sobreviver, 1 dia há mais, isso vale todo o sacrifício.
Aqui esta alguns exemplos de pais que não desistiram de seus filhos, por mais que tudo estivesse contra eles, todas as chances, mesmo assim resolveram dar uma oportunidade de vida para seus filhos.

- Não sei quem é o pai da criança
Lamentável, mas não é uma realidade incomum, tendo em vista que muitas das mulheres que querem abortar, tiveram relações até em baladas, bêbadas, e talvez drogadas e nem sabem com quantos transaram. Nesse caso, assim como nos outros, o erro foi seu, agora saiba administrar sua vida a partir desse fato de irresponsabilidade. (colocarei links no final do post que poderão ajudar nesses casos)


- O pai da criança é uma má influência
Claro, não sou especialista no assunto decorrente a lei, no entanto sei que existem medidas que impeçam do pai, se o mesmo trazer riscos para você e sua criança, para que o mesmo seja proibido de estar parto de você e da criança, medida de distância decretada por lei.


- Meus pais não aceitam que eu seja mãe
Quando parte dos pais da gestante não querer o neto, o caso complica mesmo, no entanto também é justificativa para tal ato, conceitos podem ser mudados, procure um profissional da saúde para auxiliar a família. 


Conceito Geral sobre Aborto
Aborto é errado, sim, ao meu ponto de vista é errado, e também é considerado errado para as pessoas, que assim como eu são à favor da vida. Não cabe ao ser humano tirar a vida de ninguém. Isso é assassinato, ainda mais partindo de um futuro filho, o que torna o assassinato ainda mais brutal. A partir do momento que o óvulo é fecundado, é uma vida que esta ali, é um futuro a ser traçado, uma missão que não condiz a você impedi-la.
Sei que muitas críticas virão após este texto, no entanto espero que eu tenha ao menos ajudo algumas mentas em dúvida a respeito da vida.


Como prometido aqui esta alguns links úteis para as futuras mamães, papais, avôs, interessados em adotar, e quem assim como eu, gosta de se aprofundar em assuntos que podem ajudar o próximo, porque "caí entre nós" não precisamos que isso ocorra conosco para podermos tomar uma atitude a respeito, podemos muito bem, aprender tudo isso antes e impedir que aconteça. 




Links:
Direito à Auxilio Maternidade AQUI
10 Passos para adotar uma criança AQUI

Site recomendado  http://www.gestantes.net/ 


O texto é uma opinião de @ArcThiago / @BranPensamentos

6 comentários:

  1. Fuck you and you should respect the other person's opinion! It's their body and they can do whatever the hell the would like to!
    It better not be born then be and suffer in a orphanage if they are lucky, because if they don't will end up in the streets robbing and killing!

    ResponderExcluir
  2. Essa é sua opinião e eu a respeito, só peço que não use de ofensas para expressa-la da próxima vez.

    ResponderExcluir
  3. apoiado, digo com todas as letras, quem faz o aborto é uma assassina. se foi obrigado, tem meios de correr atráz e no caso de risco para mãe, um profissinal de obstrecia são os primeiros a aconselhar o uso da interrompição da gravidez.

    ResponderExcluir
  4. esta mais qeu certo caro amigo.. gostei muito dos seus comentarios sobre o abortoo. Realmente pareçe que a tendencia é piorar a questão do aborto as pessoas naum tem conÇiencia que um bebê ainda por nascer é importante pra nos e para Deus.. antes de ytomar qulqule decisão que tal pensarmos refletirmos um pouquinho sobre o assunto, é de suma importanciia

    ResponderExcluir
  5. Ah que bonitinhos, dando piti por causa de aborto. Aposto que todos homens, classe média e provavelmente jovens e sem filhos. Vocês, senhores da fertillidade, usam camisinha em absolutamente TODAS as relações sexuais? Ou jogam nas costas da mulher a responsabilidade, mesmo sabendo que nenhum método é 100% eficaz exceto a castração (histerectomia) ou a abstinência? Ah, vai ver é isso, vocês não transam e por isso tem tempo pra escrever sobre assuntos que não dominam, postando clichês e "achismos" como se fossem axiomas. Incrível como religião e hipocrisia conseguem andar juntas. E não é hidrocefalia, é ANENCEFALIA. Ajuda do governo? Você já precisou? Nossa, nem vou perder mais tempo com tanta mediocridade. PS: Também sou contra aborto. Mas a favor de respeito e discussão de alto nível, com embasamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, primeiramente, para quem não gosta de "achismo" sua crítica, foi inteiramente sobre "achismo" referente a minha pessoa.

      Enfim, Não sei por onde começar a falar, já que a sua opinião mesmo sobre o aborto você quase não colocou, apenas cuspiu a sua opinião ao tentar definir quem sou,

      Bem, vamos la, você me disse que não domino o assunto? Sou a prova viva de que uma pessoa merece ter a chance de viver. Não vou colocar aqui toda minha vida, só espero, do fundo do coração, que não me julgue sem me conhecer.

      Tento passar minha visão do aborto, se você achou que foi posta em cima de citações religiosas, me mostre onde, pois nem uma religião certa eu sigo. Tenho minha opinião, sendo ela parecida com algum preceito religioso ou não.

      Obrigado por mostrar o nome correto da doença.

      Ah, e como você disse que não iria mais perder o tempo com tanta mediocridade, também paro por aqui, mas diferente de você, eu respeito sua opinião e adoraria que voltasse a comentar, apenas é claro, com um pouco mais de respeito, e sem tantos "achismos" sobre a minha pessoa.

      Excluir