sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Homem cria abrigo de alta segurança


Um homem de 78 anos de idade, tem construído um abrigo de alta segurança há mais de 20 anos, o Forte que tem capacidade para 500 pessoas, vem equipado com geradores internos, sala de descontaminação e uma estação de rádio, ele batizou o lugar de "Arca II".

Fonte: Fatos Desconhecidos
Texto pesquisado por: Thiago Gomes
Não esqueça de curtir nossa página no Facebook AQUI

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Papa Francisco substitui o luxo por simplicidade

Papa Francisco substitui trono dourado por uma cadeira simples, em 2013.

Além disso, o argentino promoveu outras mudanças no protocolo do Vaticano:

- O seu anel papal foi confeccionada de prata, não de ouro.
- Ao invés de uma cruz cravejada de rubis, utiliza uma de metal.
- Usa calças pretas simples sob a batina, para lembrar que é apenas mais um sacerdote. Também substituiu os sapatos vermelhos por um calçado preto.
- Pediu que o tapete vermelho fosse retirado.



Nota do editor do Portal Akalanta
É natural que se critiquem sob quaisquer motivos, pois antes sempre reclamavam da postura do papa, de seus objetos luxuosos, em que todos julgavam desnecessários, aí vem um papa que muda tudo isso, e mesmo assim as críticas pesadas são vistas, como: o papa esta fazendo marketing, se fingindo de humilde. 
Bom, todos pediram por um papa mais humilde e carismático, que realmente se importasse com o povo, bem, ele esta aí, o que mais vão querer? 
Só lembrando que estou fazendo este post independente de religião, e sim sobre uma postura que um líder religioso esta tomando. 



Fonte: Imagens Históricas
Texto pesquisado por: Thiago Gomes
Nota feita por: Thiago Gomes
Não esqueça de curtir nossa página no Facebook AQUI


quinta-feira, 25 de julho de 2013

Não julgue um livro pela capa

Uma boa lição, que nos mostra que a aparência não faz de uma pessoa, um criminoso, e sim os seus atos.


Não esqueça de curtir nossa página no Facebook AQUI

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A verdadeira mensagem de O Senhor dos Anéis - Por Padre Paulo Ricardo

Garanto que muitos fanáticos já falaram e acusaram a obra de Tolkien, tachando-a como demoníaca, ou coisa pior. Que tal assistir uma versão diferente de opinião, feita pelo Padre Paulo Ricardo.
No vídeo há também citações sobre As Crônicas de Narnia.
Uma opinião que não é apenas julgada pela aparência, e sim compreensão da obra literária, e também dos filmes.

São dois vídeos, o primeiro voltado para a obra de Tolkien, e o segundo abrangendo o assunto de modo geral, incluindo até mesmo jogos de vídeo game.


Vídeo sugerido pelo assinante Rodrigo Santiago
Não esqueça de curtir nossa página no Facebook AQUI

Quer nos enviar alguma matéria para ser postada no Portal Akalanta? Envie o link da matéria ou vídeo para portal.akalanta@gmail.com
Lembrando que especifique no e-mail se a matéria é de autoria sua, caso seja de autoria de terceiros, coloque o link da matéria original, para que possamos colocar os créditos ao criador.

sábado, 15 de junho de 2013

Curiosidades do Brasil - Opinião de um francês que mora em BH


O Texto a seguir foi escrito pelo Francês, Olivier Teboul, de 29 anos, que se mudou de Paris para Belo Horizonte há um ano e meio e desde então coletou curiosidades por onde andou. 

Trago o tema para discutir em nosso blog, o que acharam das observações? Concorda em tudo que está escrito, em partes, ou não concorda?


  1. Aqui no Brasil, tudo se organiza em fila: fila para pagar, fila para pedir, fila para entrar, fila para sair e fila para esperar a próxima fila. E duas pessoas ja bastam para constituir uma fila.
  2. Aqui no Brasil, o ano começa “depois do Carnaval”.
  3. Aqui no Brasil, não se pode tocar a comida com as mãos. No MacDonalds, hamburger se come dentro de um guardanapo. Toda mesa de bar, restaurante ou lanchonete tem um distribuidor de guardanapos e de palitos. Mas esses guardanapos são quase de plastico, nada de suave ou agradável. O objetivo não é de limpar suas mãos ou sua boca mas é de pegar a comida com as mãos sem deixar papel nem na comida nem nas mãos.
  4. Aqui no Brasil todo é gay (ou ‘viado’). Beber chá: e gay. Pedir um coca zero: é gay. Jogar vólei: é gay. Beber vinho: é gay. Não gostar de futebol: é gay. Ser francês: é gay, ser gaúcho: gay, ser mineiro: gay. Prestar atenção em como se vestir: é gay. Não falar que algo e gay : também é gay.
  5. Aqui no Brasil, os homens não sabem fazer nada das tarefas do dia a dia: não sabem faxinar, nem usar uma maquina de lavar. Não sabem cozinhar, nem a nível de sobrevivência: fazer arroz ou massa. Não podem consertar um botão de camisa. Também não sabem coisas que estão consideradas fora como extremamente masculinas como trocar uma roda de carro. Fui realmente criado em outro mundo...
  6. Aqui no Brasil, sinais exteriores de riqueza são muito comuns: carros importados, restaurantes caríssimos em bairros chiques, clubes seletivos cujos cotas atingem valores estratosféricas.
  7. Aqui no Brasil, os casais sentam um do lado do outro nos bares e restaurantes como se eles estivessem dentro de um carro.
  8. Aqui no Brasil, os homens se vestem mal em geral ou seja não ligam. Sapatos para correr se usam no dia a dia, sair de short, chinelos e camisetas qualquer e comum. Comum também é sair de roupas de esportes mas sem a intenção de praticar esporte. Se vestir bem também é meio gay.
  9. Aqui no Brasil, o cliente não pede cerveja pro garção, o garção traz a cerveja de qualquer jeito.
  10. Aqui no Brasil, todo mundo torce para um time, de perto ou de longe.
  11. Aqui no Brasil, sempre tem um padre falando na televisão ou na radio.
  12. Aqui no Brasil, a vida vai devagar. E normal estar preso no transito o dia todo. Mas não durma no semáforo não. Ai tem que ser rápido e sair ate antes do semáforo passar no verde. Não depende se tiver muitas pessoas atrás, nem se estiverem atrasados. Também é normal ficar 10 minutos na fila do supermercado embora que tenha só uma pessoa na sua frente. Ai demora para passar os artigos, e muitas vezes a pessoa da caixa tem que digitar os códigos de barra na mão ou pedir ajuda para outro funcionário para achar o preço de um artigo. Mas, na hora de retirar o cartão de credito, ai tem que ser rápido. Não é brincadeira, se não retirar o cartão na hora, a mesma moça da caixa que tomou 10 minutos para 10 artigos vai falar agressivamente para você agilizar: “pode retirar o cartão!”. 
  13. Aqui no Brasil, os chineses são japoneses.
  14. Aqui no Brasil, a música faz parte da vida. Qualquer lugar tem musica ao vivo. Muitos brasileiros sabem tocar violão embora que não consideram que toquem se perguntar pra eles. Tem músicos talentosos, mas não tantos tocam as musicas deles. Bares estão cheios de bandas de cover.
  15. Aqui no Brasil, a política não funciona só na dimensão esquerda - direita. Brasil é um pais de esquerda em vários aspectos e de direita em outros. Por exemplo, se pode perder seu emprego de um dia pra outro quase sem aviso. Tem uma diferencia enorme entre os pobres e os ricos. Ganhar vinte vezes o salario minimo é bastante comum, e ganhar o salario minimo ainda mais. As crianças de classe media ou alta estudam quase todos em escolas particulares, as igrejas tem um impacto muito importante sobre decisões politicas. E de outro lado, existe um sistema de saúde publico, o estado tem muitas empresas, tem muitos funcionários públicos, tem bastante ajuda para erradicar a pobreza em regiões menos desenvolvidas do país. O mesmo governo é uma mistura de política conservadora, liberal e socialista.
  16. Aqui no Brasil, e comum de conhecer alguem, bater um papo, falar “a gente se vê, vamos combinar, ta?”, e nem trocar telefone.
  17. Aqui no Brasil, a palavra “aparecer” em geral significa, “não aparecer”. Exemplo: “Vou aparecer mais tarde” significa na pratica “não vou não”.
  18. Aqui no Brasil, o clima é muito bom. Tem bastante sol, não esta frio, todas as condicões estão reunidas para poder curtir atividades fora. Porem, os domingos, se quiser encontrar uma alma viva no meio da tarde, tem que ir pro shopping. As ruas estão as moscas, mas os shopping estão lotados. Shopping é a coisa mais sem graça do Brasil. 
  19. Aqui no Brasil, novela é mais importante do que cinema. Mas o cinema nacional é bom.
  20. Aqui no Brasil, não falta espaço. Falam que o pais tem dimensões continentais. E é verdade, daria para caber a humanidade inteira no Brasil. Mas então se tiver tanto espaço, por que é que as garagens dos prédios são tão estreitos? Porque existe até o conceito de vaga presa?
  21. Aqui no Brasil, comida salgada é muito salgada e comida dolce é muito doce. Ate comida é muita comida.
  22. Aqui no Brasil, se produz o melhor café do mundo e em grandes quantidades. Uma pena que em geral se prepare muito mal e cheio de açúcar.
  23. Aqui no Brasil, praias bonitas não faltam. Porem, a maioria dos brasileiros viajam todos para as mesmas praias, Búzios, Porto de Galinhas, Jericoacoara, etc.
  24. Aqui no Brasil, futebol é quase religião e cada time uma capela.
  25. Aqui no Brasil, as pessoas acham que dirigir mal, ter transito, obras com atraso, corrupção, burocracia, falta de educação, são conceitos especificamente brasileiros. Mas nunca fui num pais onde as pessoas dirigem bem, onde nunca tem transito, onde as obras terminam na data prevista, onde corrupção é só uma teoria, onde não tem papelada para tudo e onde tudo mundo é bem educado!
  26. Aqui no Brasil, esporte é ou academia ou futebol. Uma pena que só o futebol seja olímpico.
  27. Aqui no Brasil, existe três padrões de tomadas. Vai entender porque...
  28. Aqui no Brasil, não se assuste se estiver convidado para uma festa de aniversário de dois anos de uma criança. Vai ter mais adultos do que crianças, e mais cerveja do que suco de laranja. Também não se assuste se parece mais com a coroação de um imperador romano do que como o aniversário de dois anos. E ‘normal’.
  29. Aqui no Brasil, nõ tem o conceito de refeição com entrada, prato principal, queijo, e sobremesa separados. Em geral se faz um prato com tudo: verdura, carne, queijo, arroz e feijão. Dai sempre acaba comer uma mistura de todo. Continue Lendo >>

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Professor agride aluno de 14 anos com socos, em escola do Rio

Aluno grava no celular momento em que um professor encurrala e agride com socos outro aluno de 14 anos, em Maricá, região metropolitana do Rio. Segundo testemunhas o professor chamou o aluno de gordo, que em seguida fez um desenho ridicularizando o professor. Foi o suficiente para o ‘educador’ se enfurecer partir para a violência.




Fonte: Noticiário Diário

Não esqueça de curtir nossa página no Facebook AQUI

sábado, 16 de março de 2013

Entrevista da Globo Censurada. Opinião de um homem

Provavelmente não irá para o ar essa entrevista, no entanto, venho aqui compartilhar com vocês. O vídeo foi upado no youtube ontem (dia 15/03/13) e já atinge 420.000 acessos. O que vocês tem a dizer a respeito? Concordam ou discordam?


Não esqueça de curtir nossa página no Facebook AQUI

sábado, 2 de março de 2013

A importância de um elogio

Quem é que não gosta de um elogio?




O elogio nada mais é, que o reconhecimento de algo que tenha feito com exito, que surpreendeu de tal forma que alguém reconheceu isso. Pode ser alguma característica marcante sua, ou algo que tenha feito ou dito, na escola ou trabalho, estando com a família ou amigos.

Não preciso explicar melhor o que é um elogio, pois todos já sabem, e adoram receber um. Um apenas não, vários). 
Mas por que elogiar? Muitos podem falar que é perda de tempo, ou que a pessoa tem a obrigação de agir de tal maneira. No entanto, elas não tem ideia do efeito positivo que um elogio possa ter para a pessoa que esta sendo elogiada e para as pessoas em volta dela na maioria das situações. No trabalho Um chefe que elogia um funcionário, estará motivando-o a fazer um bom serviço, o empregado/colaborador, se sentirá no dever de continuar assim, ou até mesmo melhorar, para ser reconhecido ainda mais. Uma pessoa que recebe críticas e mais críticas no trabalho ou até mesmo na escola, terá um rendimento pior do que tinha antes, porque é normal, da maior parte das pessoas, se diminuírem diante de determinadas situações que os deixam desmotivados. Alguns poucos, tem a capacidade de receber essas críticas destrutivas, e dar a volta por cima, se mostrando capazes, essas pessoas são um exemplo para o restante, mas infelizmente, essas são raras. 
A grande maioria se desmorona ao receber uma crítica do tipo: - Seu/sua incompetente. Atenção, não estou falando para não criticarem mais, pois sem críticas, não há como melhorar o que esta errado. Não estou dizendo para elogiarem os erros. Estou dizendo para criticarem os erros, mas também exaltarem as qualidades.


Na vida pessoal, um filho que recebe um elogio do pai, mostra que ele esta fazendo a coisa certa, que seu pai esta satisfeito com pelo menos algo que ele tenha feito. Porque para alguns, elogiar o filho e sinônimo de afrouxar as rédias da educação, que o filho se tornará rebelde, etc. Muitos pais foram criados assim, mas saibam que essa atitude impede, a evolução de seu filho, ele pode até se dar bem, mas provavelmente, não terá atingido sua capacidade máxima na vida. Elogiar seu filho, por algo que ele tenha feito, é mostrar a ele que seu mentor (pai), aprova esta atitude, que esta correto no que esta fazendo e que continue agindo assim. 

Vamos citar um exemplo.

O filho chega da escola e diz: - Tirei nota 10 em matemática 
Obs.: Ele havia tira nota baixa na matéria de Português no bimestre passado.

Qual a melhor maneira que os pais devem agir? 

O pai ou mãe diz: (1)Tá, mas e quanto a Português que você tinha tirado nota baixa?
                           (2) - Ótimo filho parabéns, continue assim
                           (3) - Ótimo filho, parabéns, continue assim, é um sinal de tem se esforçando bastante, mas me diga, e quanto a português, teve um bom resultado?

No primeiro exemplo, o pai ouve, e apenas responde secamente com um "tá" e logo já parte para a cobrança. Isso deixa a criança desmotivada, e se você está lendo esse texto e está discordando, se ponha no lugar, e compreenda o que estou dizendo, e se mesmo assim discorda, pois você "aguentou" bem as críticas do seu pai, e se deu bem na vida, parabéns, você é um dos pouquíssimos que se deram bem com essa situação (que falei anteriormente em que a pessoa absorve a crítica e tenta reverter). No entanto, como já disse, é uma minoria que faz isso, a maioria tende a se desmotivar.  Perceba que na segunda situação o pai apenas elogiou a criança, mas também não quis saber da outra matéria, isso também não esta correto, pois nem tudo é somente elogio, devemos também nos preocupar com o "todo". No terceiro caso, seria o mais correto, o pai reconheceu a qualidade do filho, o elogiou, e o encorajou a continuar assim, e não deixou suas responsabilidades como pai de lado, e perguntou sobre a outra matéria.

Isso vale para o filho também, muitas vezes a criança/adolescente ou até mesmo adulto, não reconhece o esforço e sacrifício que os pais tem que fazer para dar uma boa condição, educação para seus filhos. Sei que muitos não enxergam isso, principalmente pela pouca idade, que ainda não perceberam o quão difícil é criar um filho nos tempos atuais, mas pare e pense, e veja o que seus pais tem feito para você até hoje, e veja o quão importantes eles são. Será que você conseguirá fazer pelo menos um elogio para eles?

Pois então, depois que terminar de ler, eu desafio você: pai, mãe, filho, patrão, funcionário, seja você quem for, eu proponho que você faça um elogio a uma pessoa que é importante em sua vida, seja ela pessoal, ou profissional, mostre a ela que você está ali, reconhecendo e admirando alguma atitude ou característica dela. Pode parecer pouco, mas para a pessoa fará toda a diferença, e também convide-o(a) depois para ler esse texto, para que sirva para ele, assim como esta servindo para você.

O texto escrito é uma opinião de Thiago Gomes, e não deve ser levada como verdade absoluta, pois como seres pensantes que somos, temos opiniões diversas, quem podem ou não ser coerentes em nossas vidas.
Não esqueça de curtir nossa página no Facebook AQUI

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Resposta ao Pastor Silas Malafaia - Eli Vieira (biólogo)

Preste atenção no que o especialista na área de Genética Eli Vieira, tem a dizer sobre a entrevista do Pastor Silas Malafaia, no programa De Frente com Gabi.
Deixe nos comentários sua opinião.



Para quem não assistiu a entrevista, aqui esta o vídeo completo

Não esqueça de curtir nossa página no Facebook AQUI